Contador de Visitas

domingo, 27 de março de 2011

Conta-se de um jovem pintor que, em sua primeira exposição, encantou a todos com belíssimos quadros de flores e paisagens. No entanto, entre seus quadros havia um em que ele retratava as mãos calejadas de um trabalhador.
Alguém percebeu que aquele quadro não trazia o preço, e o artista lhe explicou:
– Desculpe, senhor, este quadro não está à venda, por isso não tem etiqueta de preço. É da minha coleção particular.
– É um belo quadro, diz o homem, no entanto, um pouco deslocado entre os demais, você não acha?
– Sim, é verdade! Disse o artista. Mas, ele sempre estará em todas as exposições que eu vier a fazer em minha vida, pois, minha arte eu devo a estas mãos.
– E de quem são estas mãos? Indagou o observador.
– São as mãos de meu pai, que trabalhou duro toda a sua vida, para que eu pudesse estudar e aperfeiçoar a minha arte.
Esta história revela o valor que o filho artista dava ao que tinha aprendido com seu pai, afinal de contas, antes do filho, existe o pai!
Mas... Você já parou um pouco para pensar em sua família, nos seus semelhantes, ou até em você mesmo? Como está a sua vida? Há felicidade verdadeira em teu ser, ou apenas momentos alegres?
Talvez a história acima não venha se repetindo em sua vida ou talvez você nem saiba muito a respeito das mãos de “alguém” que te acompanha no dia-a-dia. Isto é muito triste.
Fique sabendo que você não é um qualquer; um zé-ninguém; apenas mais um! Alguém tem cuidado de ti com as próprias mãos. Desde o teu nascimento, todos os dias de tua vida, do nascer do sol ao ocaso, as mãos dEle te protegem, te guardam, te confortam, te afagam, etc. e ai de nós se não fossem estas mãos!
Um dia, este “alguém” foi transpassado de dores quando suas mãos foram perfuradas com pontiagudos cravos, porém, permaneceu de braços abertos. Ele não merecia, mas fez tudo pensando em nós; em você.
Esse alguém é Jesus Cristo! Ele deseja ver-te agradecido e de cabeça erguida, por isso, quer perdoar teus pecados e te dar uma nova vida.
Para isso, basta confessá-lo como Senhor e Salvador pessoal de sua vida agora mesmo e, em seguida, procurar uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa para aprender os seus ditames e também fortalecer a fé, pois todos somos obra de suas mãos!
“As tuas mãos me fizeram e me formaram, ensina-me para que aprenda os teus mandamentos” (Salmo 119:73).

Nenhum comentário: